Avançar para o conteúdo principal

David Bailey- A Rockstar da Fotografia!

Ícone cultural do séc. XX, David Bailey foi co-criador e um dos responsáveis pelo movimento da Swinging London, os primeiros anos da efervescente década de 60 em Londres, onde a moda, a música, a arte renasceram do novo contra o velho!
Com a máquina fotográfica colocou em causa os estereótipos, contribuindo para um marcante refresh na cultura, seguindo a máxima “quebrar tudo e recomeçar do zero”!
A grande paixão do fotógrafo sempre foi captar a expressividade, a veracidade, a pureza, a genuinidade das rock stars e das figuras dos subúrbios.
Com porte de estrela, David Bailey foi uma figura pop incontornável da cultura britânica e mundial.
Serviu de inspiração para o protagonista do mítico filme “Blow Up” (1966), um dos marcos dos anos 60, realizado por Michelangelo Antonioni.
As suas fotos nunca sairão de moda, graças à intensidade, poder e frescor que lhes incute!
Pela coragem, pela procura pelo novo, pelo arrojo, por não temer as adversidades, pela persistência, crença nas suas convicções, pela vontade inabalável de desafiar os estereótipos, por tudo isto é para mim uma enorme fonte de inspiração!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dangerous Girl Photoshoot

Modelo:

A Imprevisibilidade das Ruas

Adoro a imprevisibilidade das ruas, procurar sítios onde possa encontrar backgrounds diferentes, tridimensionais, onde colocar a modelo a interagir com o que a rodeia, de modo a conseguir captar a sua espontaneidade!

Há locais onde podemos passar várias vezes no dia a dia, não lhes dando valor, mas que fotograficamente proporcionam um bom cenário.
Modelo: Benedita Graça









Modelo: Sara Malheiro Quintela










Modelo: Filipa Borges


Classy Photoshoot

Modelo: