Avançar para o conteúdo principal

David Bailey- A Rockstar da Fotografia!

Ícone cultural do séc. XX, David Bailey foi co-criador e um dos responsáveis pelo movimento da Swinging London, os primeiros anos da efervescente década de 60 em Londres, onde a moda, a música, a arte renasceram do novo contra o velho!
Com a máquina fotográfica colocou em causa os estereótipos, contribuindo para um marcante refresh na cultura, seguindo a máxima “quebrar tudo e recomeçar do zero”!
A grande paixão do fotógrafo sempre foi captar a expressividade, a veracidade, a pureza, a genuinidade das rock stars e das figuras dos subúrbios.
Com porte de estrela, David Bailey foi uma figura pop incontornável da cultura britânica e mundial.
Serviu de inspiração para o protagonista do mítico filme “Blow Up” (1966), um dos marcos dos anos 60, realizado por Michelangelo Antonioni.
As suas fotos nunca sairão de moda, graças à intensidade, poder e frescor que lhes incute!
Pela coragem, pela procura pelo novo, pelo arrojo, por não temer as adversidades, pela persistência, crença nas suas convicções, pela vontade inabalável de desafiar os estereótipos, por tudo isto é para mim uma enorme fonte de inspiração!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

MODA- Dangerous Girl Editorial

Modelo: Maria Eunice Fotografia: Pedro Cardita (c) Todos os Direitos Reservados Contacto de Trabalho: cine.89@hotmail.com Instagram https://www.instagram.com/pedro_cardita/
Linkedin https://www.linkedin.com/in/pedrocardita/
Behance https://www.behance.net/PedroCardita
Facebook https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/

MODA- Classy Editorial

Modelo: Maria Eunice Fotógrafo: Pedro Cardita (c) Todos os Direitos Reservados Contacto de Trabalho: cine.89@hotmail.com Instagram https://www.instagram.com/pedro_cardita/
Linkedin https://www.linkedin.com/in/pedrocardita/
Behance https://www.behance.net/PedroCardita
Facebook https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/

MODA- Parceria com a Blogger Diana Pimentel

Eu e a Consultora de Imagem Diana Pimentel (http://fashionafter30s.blogspot.pt) decidimos unir forças, numa sessão fotográfica com mudança de visual. Fazendo jus às palavras da Diana, consegui inspirá-la a aderir a um corte de cabelo muito em voga, o “Bob” escadeado que deu movimento e atrevimento ao seu cabelo.

Modelo: Diana Pimentel
Fotografia: Pedro Cardita
(c) Todos os Direitos Reservados Contacto de Trabalho: cine.89@hotmail.com Instagram https://www.instagram.com/pedro_cardita/
Linkedin https://www.linkedin.com/in/pedrocardita/
Behance https://www.behance.net/PedroCardita
Facebook
https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/