Avançar para o conteúdo principal

Short hair, don't care!

Em baixo seguem algumas fotos de sessões fotográficas que tenho feito com raparigas que já tinham corte pixie ou que aderiram a este look (possivelmente mais do que o habitual), através de mudanças radicais de visual!

A criação de um look minoritário é uma forma de desafiar, abanar com o ideal de beleza estipulado.

Sem dúvida que existe a idealização, masculina e feminina, de que a Mulher só atinge o expoente máximo da sua beleza e sensualidade com cabelos longos.

Isso é bem patente em diversas formas na sociedade, acabando por limitar e vulgarizar a figura feminina.

Numa sociedade ainda muito presa aos estereótipos, ao conformismo, ao que os outros dizem de nós, ao politicamente correcto, nem todos temos que seguir o mesmo!

Tendo como claras influências/ícones, as clássicas Jean Seberg, Edie Sedgwick e as contemporâneas  Emma Watson, Scarlett Johannson, Ruth Bell, Irina Chiganaeva e Coco Rocha, que aderiram a looks diferentes, ousados e cheios de personalidade, a transmitirem uma mensagem muito simples e directa: somos livres para fazermos o que queremos e quem não gosta que se lixe!

Gritam por independência, que tento herdar de trabalho para trabalho!

Contra factos, não há argumentos e em todas estas sessões, depois da revitalização da imagem, em todas as modelos, a timidez deu lugar à espontaneidade, deram largas à sua expressividade (facial e corporal), realçando a versatilidade e trouxeram o carisma à superfície com toda a força!

Mostraram-se mais confiantes, que não se deve remoer, nem complicar o que é simples e com a certeza que há que arriscar!

Sem risco, a vida não tem piada nenhuma!

Ao não termos medo de ousar, inovar, agitar, experimentamos novas formas de narrar histórias ou de transmitir mensagens e acima de tudo uma forma de singularidade…a consolidação de uma identidade própria!


O corte pixie é um look que tenho insistido em criar, realçar e continuará a ser uma forte marca no meu trabalho libertino!

Modelo: Maria Teresa Falcão







Modelo: Sakura Kinomotto







Modelo: Diana Taborda







 Modelo: Filipa Borges






Fotógrafo: Pedro Cardita (Montijo, Portugal)

(c) Todos os Direitos Reservados

Instagram 
https://www.instagram.com/pedro_cardita/ 

Photographic Film by Pedro Cardita Página Oficial de Facebook 
https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dangerous Girl Photoshoot

Modelo:

A Imprevisibilidade das Ruas

Adoro a imprevisibilidade das ruas, procurar sítios onde possa encontrar backgrounds diferentes, tridimensionais, onde colocar a modelo a interagir com o que a rodeia, de modo a conseguir captar a sua espontaneidade!

Há locais onde podemos passar várias vezes no dia a dia, não lhes dando valor, mas que fotograficamente proporcionam um bom cenário.
Modelo: Benedita Graça









Modelo: Sara Malheiro Quintela










Modelo: Filipa Borges


Classy Photoshoot

Modelo: