Avançar para o conteúdo principal

Mulheres que revolucionaram a moda

Alguns dos Ícones femininos que têm contribuído para o crescimento da indústria da Moda e que deixaram a sua marca na história!

Twiggy: a desconhecida Lesley Hornby, tornou-se um ícone da Moda no início da década de 60. 
Fez toda a diferença por ir contra os padrões de beleza, que exaltavam mulheres baixas e cheias de curvas, como Marilyn Monroe. 
O corte de cabelo curto (Pixie cut) deu-lhe um estilo andrógino que em conjunto com a sua silhueta magra, simples e delicada, revolucionaram as passerelles, ficando conhecida como Twiggy.



Audrey Hepburn: Ícone de beleza e elegância dos anos 50, a actriz continua a ser admirada e uma inesgotável fonte de inspiração para o universo feminino. 
Foi a responsável por inserir o cocktail dress e as sapatilhas em ocasiões especiais e, por causa do seu estilo simples, elegante, charmoso e único, foi musa da marca Givenchy, que produziu o mítico vestido preto usado no filme Breakfast at Tiffany (1961).



Coco Channel: Inspirada pelo vestuário masculino, revolucionou a Moda, inserindo as calças no universo feminino.
Procurando valorizar o conforto, a estilista libertou as mulheres da moda rígida imposta no século XX e, desde então, imortalizou o clássico, elegante e sofisticado “estilo Chanel”.
Foi também a primeira estilista a dar o seu próprio nome a uma fragrância, Chanel nº 5”, classificando como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”.



Miuccia Prada: Herdou da família a Prada, que até então era uma marca de malas de viagem e transformou-a numa das maisons mais consagradas do mundo. 
Miuccia consegue entender o que as mulheres querem para as próximas estações antes de qualquer outra pessoa e assim transforma tudo o que faz em tendência. Mas, por mais feminina que seja a Prada, a estilista procura sempre fugir das coleções sensuais e procura fazer uma moda intelectual, para mulheres inteligentes, bem informadas e inovadoras, com roupas retas e cortes muito bem definidos.



Vivienne Westwood: Se Londres é considerada a capital da moda rock n’ roll, Vivienne Westwood é, definitivamente, uma das maiores responsáveis por isso. Depois de se ter casado com Malcom McLaren, nos anos 60, a estilista fundou a marca Let it Rock, que procurava chegar a Negros e Rockers, trazendo  roupas ousadas em couro com frases eróticas. Com essas roupas, Vivienne vestiu a principal banda da história punk, os Sex Pistols, que era produzida por McLaren e assim conquistou o mundo. Hoje, Vivienne é reconhecida como maior representante da moda inglesa e produz coleções excêntricas e provocadoras, que criticam a política e a sociedade. 
Apresenta roupas com muito preto, vermelho, couro, xadrez, que  procuram sempre expressar os seus ideais.



Carolina Herrera: Utilizando a sua camisa branca como emblema, a estilista venezuelana criou um império baseado na simplicidade e na elegância, que se expandiu pelo mundo inteiro.
Na sua marca tudo parece perfeito, belo, harmónico e nada é em excesso: o brilho, a seda, o laço de veludo, o decote, a ousadia.



Donatella Versace: Após a morte de Gianni Versace, em 1996, a sua irmã mais nova foi a responsável por dar continuidade ao seu legado. Esta mulher determinada conseguiu ser a primeira estilista a utilizar celebridades para divulgar as suas roupas.

Os vestidos e calças coladas ao corpo foram actualizados com cinturas mais soltas, vestidos mais geométricos e ganharam uma nova envolvência, mais ampla e distante das silhuetas que, por mais invernosas ou outonais que fossem, eram sempre coladas ao corpo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

MODA- Dangerous Girl Editorial

Modelo: Maria Eunice Fotografia: Pedro Cardita (c) Todos os Direitos Reservados Contacto de Trabalho: cine.89@hotmail.com Instagram https://www.instagram.com/pedro_cardita/
Linkedin https://www.linkedin.com/in/pedrocardita/
Behance https://www.behance.net/PedroCardita
Facebook https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/

MODA- Classy Editorial

Modelo: Maria Eunice Fotógrafo: Pedro Cardita (c) Todos os Direitos Reservados Contacto de Trabalho: cine.89@hotmail.com Instagram https://www.instagram.com/pedro_cardita/
Linkedin https://www.linkedin.com/in/pedrocardita/
Behance https://www.behance.net/PedroCardita
Facebook https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/

MODA- Parceria com a Blogger Diana Pimentel

Eu e a Consultora de Imagem Diana Pimentel (http://fashionafter30s.blogspot.pt) decidimos unir forças, numa sessão fotográfica com mudança de visual. Fazendo jus às palavras da Diana, consegui inspirá-la a aderir a um corte de cabelo muito em voga, o “Bob” escadeado que deu movimento e atrevimento ao seu cabelo.

Modelo: Diana Pimentel
Fotografia: Pedro Cardita
(c) Todos os Direitos Reservados Contacto de Trabalho: cine.89@hotmail.com Instagram https://www.instagram.com/pedro_cardita/
Linkedin https://www.linkedin.com/in/pedrocardita/
Behance https://www.behance.net/PedroCardita
Facebook
https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/