Avançar para o conteúdo principal

Vivienne Westwood- a Estilista Punk!

A estilista britânica Vivienne Westwood, nasceu em 1941 em Glossop- Inglaterra.
Após o casamento com Malcolm McLaren, produtor da banda punk Sex Pistols, juntos abriram a loja "Let's it rock" onde teve liberdade para revitalizar o movimento Punk, que passou a estar na Moda! 
Haviam roupas de látex, couro e muitas t-shirts na loja, que mudou de nome, para "Too fast to live, too young to die", mas depois de alguns processos e muitas mudanças, passou a chamar-se "Sex". 
A loja nunca mudou de sítio, desde 1981 que se mantém na King´s Road em Londres e é uma referência histórica e turística.
Vivienne Westwood foi a primeira estilista a desfilar em Paris (1982), muitos anos depois de Mary Quant. 
Já com um olhar um pouco mais amadurecido do mundo da moda, a estilista começou a ligar-se à história da moda e do mundo e passou a criar cada vez mais a partir de temas polémicos e sociais.
Quando o movimento Punk entrou em decadência, Vivienne Westwood reinventou-se, criando peças como o Mini-crini, os Corsets (Espartilhos) singulares e diversos acessórios.
Também passou a criar sapatos, gosto herdado do Pai, que continua a produzir.
Conhecida por atacar o establishment e ironizar a monarquia, em 1991 recebeu o prémio de estilista britânica do ano e aos 64 anos o título de “Lady” pela Rainha Elisabeth II da Inglaterra.
De atitude excêntrica, inconformada e singular, está constantemente a questionar temas que são de extrema importância não apenas para a moda, mas também para o mundo, como a sustentabilidade e o consumo em excesso (tema que critica intensamente).
Algumas das suas criações:









Comentários

Mensagens populares deste blogue

MODA- Dangerous Girl Editorial

Modelo: Maria Eunice Fotografia: Pedro Cardita (c) Todos os Direitos Reservados Contacto de Trabalho: cine.89@hotmail.com Instagram https://www.instagram.com/pedro_cardita/
Linkedin https://www.linkedin.com/in/pedrocardita/
Behance https://www.behance.net/PedroCardita
Facebook https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/

MODA- Classy Editorial

Modelo: Maria Eunice Fotógrafo: Pedro Cardita (c) Todos os Direitos Reservados Contacto de Trabalho: cine.89@hotmail.com Instagram https://www.instagram.com/pedro_cardita/
Linkedin https://www.linkedin.com/in/pedrocardita/
Behance https://www.behance.net/PedroCardita
Facebook https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/

MODA- Parceria com a Blogger Diana Pimentel

Eu e a Consultora de Imagem Diana Pimentel (http://fashionafter30s.blogspot.pt) decidimos unir forças, numa sessão fotográfica com mudança de visual. Fazendo jus às palavras da Diana, consegui inspirá-la a aderir a um corte de cabelo muito em voga, o “Bob” escadeado que deu movimento e atrevimento ao seu cabelo.

Modelo: Diana Pimentel
Fotografia: Pedro Cardita
(c) Todos os Direitos Reservados Contacto de Trabalho: cine.89@hotmail.com Instagram https://www.instagram.com/pedro_cardita/
Linkedin https://www.linkedin.com/in/pedrocardita/
Behance https://www.behance.net/PedroCardita
Facebook
https://www.facebook.com/PedroCarditaFilmeFotografico/